A habitual mescla de gosto pessoal vs. consciência da qualidade vs. o que mais rodou por aqui nos últimos doze meses. Este ano, decidi ordenar os álbuns numericamente (de facto) já que a lista representa uma certa hierarquia de preferências do que foi escutado no vasto catálogo de peso. Degustai e cuidai de ouvir alguns que possais não conhecer. \m/
1. TRIPTYKON
– Melana Chasmata
2. SÓLSTAFIR – Ótta
3. PRIMORDIAL – Where
Greater Men Have Fallen
4. ARCHSPIRE – The
Lucid Collective
5. TRIOSCAPES
– Digital Dream Sequence
6. MACHINE
HEAD – Bloodstone & Diamonds
7. BLOODBATH
– Grand Morbid Funeral
8. MARTY
FRIEDMAN – Inferno
9. TRANSATLANTIC
– Kaleidoscope
10. TRAP THEM – Blissfucker
10. TRAP THEM – Blissfucker
11. MASTODON – Once
More 'Round The Sun
12. BEHEMOTH – The Satanist
12. BEHEMOTH – The Satanist
13. ANIMALS AS LEADERS –
The Joy Of Motion
14. GRAND MAGUS –
Triumph And Power
15. ANATHEMA – Distant
Sattelites
16. ANAAL NATHRAKH –
Desideratum
17. DEVIN TOWNSEND – Z²
18. PORTRAIT –
Crossroads
19. OPETH – Pale
Communion
20. YOB – Clearing The
Path To Ascend
21. RINGS OF SATURN –
Lugal Ki En
22. SANCTUARY – The
Year The Sun Died
23. MAYHEM – Esoteric
Warfare
24. NIGHTINGALE –
Retribution
25. OVERKILL – White
Devil Armory
26. VADER – Tibi Et
Igni
27. MONO – The Last
Dawn / Rays Of Darkness
28. WHILE HEAVEN WEPT –
Suspended At Aphelion
29. BODY COUNT –
Manslaughter
30. HANNES GROSSMANN –
The Radial Covenant
31. VALLENFYRE – Splinters
32. ALCEST – Shelter
33. CASUALITIES OF COOL –
Casualities Of Cool
34. AT THE GATES – At
War With Reality
35. WOLF – Devil Seed
36. FU MANCHU –
Gigantoid
37. FLYING COLORS –
Second Nature
38. SLASH – World On
Fire
39. GOATWHORE –
Constricting Rage Of The Merciless
40. HELSTAR – The
Wicked Nest
41. RIVAL SONS – Great Western Valkyrie
42. DEAD CONGREGATION – Promulgation Of The Fall
43. GHOST BRIGADE – IV – One With The Storm
44. THE SKULL –
For Those Which Are Asleep
45. BLUES PILLS – Blues
Pills
46. WOVENHAND –
Refractory Obdurate
47. RISE OF THE NORTHSTAR
– Welcame
48. EVERGREY – Hymns
For The Broken
49. CONAN – Blood Eagle
49. CONAN – Blood Eagle
50. ARCHITECTS –
Lost Forever // Lost Together
NACIONAIS
1. DAWNRIDER – The Third Crusade
2. BLEEDING DISPLAY – Deviance
3. MARTELO NEGRO – Equinócio Espectral
4. MORE THAN A THOUSAND – Vol. 5: Lost At Home
5. WE ARE THE DAMNED – Doomvirate
6. PERPETRATÖR – Thermonuclear Epiphany
7. KILLIMANJARO – Hook
8. THE SORCERER – A Graveyard Of Fallen Dreams
9. BLACK BOMBAIM – Far Out
10. EQUALEFT – Adapt & Survive
(offside) MÃO MORTA – Pelo Meu Relógio São Horas De Matar (provavelmente, o álbum nacional do ano, mas um pouco fora do âmbito metal que pauta a lista).
Sem comentários:
Enviar um comentário